terça-feira, 25 de setembro de 2012

MARLBORO SILVER

Teores:

ALCATRÃO - 4.0
NICOTINA - 0.4
MONÓXIDO - 5.0

Vou começar por um dos cigarros que mais gosto de fumar. Já fui fumante de um maço por dia, e na época fumava Marlboro Red. Fui diminuindo, e durante boa época fiquei sem fumar, mas hoje em dia não abro mão desse prazer. Vamos começar pelo Marlboro Silver. Quis começar por esse porque sinto que ele é bastante ignorado. Vejo grande quantidade de pessoas comprando Marlboro Gold e Vermelho, mas nunca vejo ninguém comprando o Silver. Chego até a acreditar que muitos fumantes nem sabem da existência dele.

Na primeira vez que experimentei o cigarro, gostei muito da embalagem dele. Peguei o cigarro e gostei das duas listras azuis no filtro, logo abaixo do emblema da Marlboro em prata. Na primeira tragada, a surpresa: o cigarro não é tão fraco como eu imaginava. Antes de fumar, já esperava pela famosa Tragada Vento: aquela em que você puxa e não sente nada. Obviamente, para os adoradores de cigarros fortes, o Marlboro Silver vai ser uma grande decepção. Ainda assim, esse cigarro pode agradar muito quem aprecia os teores mais baixos e quem gosta de experimentar diferentes marcas.

Vamos aos detalhes:

A tragada tem um gosto muito bom; embora o cigarro seja fraco, há o sabor do tabaco em peso. Pode-se sentir, também, um adocicado na medida certa, assim como um leve tostado. Para um cigarro que tem os teores tão baixos, o que se esperava era pouca fumaça, mas nesse quesito o Marlboro Silver também surpreende: há muito mais fumaça do que se imagina. Repito que os fumantes de Marlboro Red nem vão sentir cócegas quando tragarem o Silver, mas para aqueles que apreciam o Marlboro Filter Plus, por exemplo, o Marlboro Silver pode ser uma boa alternativa para variar, sair da rotina ou experimentar mesmo. O cigarro vem na versão box (R$6,25) e maço (R$5,75), sendo que os cigarros do box são um pouco mais curtos que os do maço (cigarros supergrandes no box e cigarros extragrandes no maço). Outro detalhe é que encontrar maços do Marlboro Silver pode ser uma tarefa muito difícil. Na maioria dos lugares, há apenas os boxes. 

O cigarro não irrita a garganta, não queima a língua e, o melhor, não deixa muito cheiro na roupa e na mão.
Para aqueles que gostam de cigarros mais leves, o Marlboro Silver é uma ótima pedida.

NOTA: 10.0





12 comentários:

  1. Tá, como prometido vim aqui deixar minha humilde opinião no blog sobre o Silver. Comprei a quarta carteira hoje. A idea era consumir mais de uma carteira antes de tirar uma conclusão pq, pelo menos pra mim, não da pra fazer uma boa avaliação fumando alguns poucos cigarros.

    Achei a cartela bem elegante, atraente e pouco chamativa, só que me agrada mais as pretas não sei se é pq acostumei com elas. Enfim, a aparência não me importa muito pois tenho uma cigarreira de ferro (anti-barbeiragem) que uso sempre, pois evita estragar os tubinhos brancos que tanto gosto hehehe. O único problema é que a cigarreira é pra cigarros extragrandes e na birosca que compro cigarro não tem maço do silver (acho que o dono separa pra ele rs).

    No primeiro cigarro já tive uma boa impressão, o bixo é rígido, muito bem feito, não amassa fácil, filtro idem. Só achei o papel que aperta o tabaco muito fino.

    Tá, na primeira tragada é um cigarro bem leve, mas essa leveza não perdura por muito tempo, a cada tragada ele encorpa mais, da metade pro filtro é um cigarro completamente diferente, não chega a ficar forte a ponto de travar na garganta (longe disso), mas confesso que é o cigarro, que eu fumei, que mais muda o sabor. Falando em mudança de sabor, eu apertava o filtro freneticamente pensando que tava fumando o Ice Blue, até agora ainda não tirei completamente esse vício hahaha.

    Mas nem tudo é perfeito né? Como 90% dos cigarros mais fracos o Silver tb queima rápido, não chega a ser um Free One (aquilo não é cigarro). Creio que se o papel fosse um poquinho mais grosso chegaria a perfeição. Uma coisa chata que acontece de vez enquando, geralmente no último cigarro da carteira, é acender o cigarro ao contrário (pelo filtro), parece besteira mas isso não aconteceria se tivesse uma marcação mais aparente, um filtro cinza ficaria show (sei que é utopia mas não custa deixar a ideia né? rs).

    É difícil a Marlboro competir nesse mercado de cigarros lights com a Free, não é por falta de capacidade, é mais pelo marketing de cada marca. Ex: é raríssimo mulher fumar Marlboro pq esta marca é conhecida por produzir cigarros com mais pegada (forte). Como o confrade Roberto escreveu no post acima, muitos fumantes não conhecem o Silver.

    Ah só pra finalizar, todos os cigarros fumei até apagar naturalmente e em nenhum deles o filtro abriu deixando passar calor ou brasa, então não queimei a língua ou o canto da boca.

    Abraço fuiiiiiii

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thiago, até hoje não tinha visto esse seu comentário sobre o Marlboro Silver! Me desculpe por não ter respondido antes! Ótimos comentários que você deixou! Realmente o cigarro vai ficante mais forte a cada tragada! Abraço!

      Excluir
  2. Boa tarde, não encontro esse cigarro pra comprar em lugar nenhum do Rio. Onde você compra?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adalberto se vc mora na capital creio que não terá dificuldade de encontra-lo. Eu não poderei te ajudar muito pois sou de Brasília e sempre compro meus cigarros e charutos numa tabacaria grande num shopping, já achei até camel wides lá. Então a dica que eu dou é comprar cigarros em tabacarias grandes e renomadas não só pela facilidade mas tb pela segurança. Abraço.

      Excluir
  3. Beleza Thiago vou tentar em loja especializadas (tabacarias) pois em botegos e jornaleiros não encontro. Valeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adalberto, você conseguiu achar algum lugar no RJ que venda o Marlboro Prata? Só consegui quando estava em SP. Obrigado.

      Excluir
  4. Olá! Por acaso nessa tabacaria que você frequenta vendem o Camel normal além do Wides? Como aqui no Brasil a Souza Cruz fez o "favor" de tirar de linha, venho tentando conseguir em importadoras e tabacarias, sem sucesso.
    Abraço!

    Diego

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diego, realmente é difícil encontrar cigarros importados por aqui! A Souza Cruz tem uma fama ruim por tirar cigarros de linha de repente, sem que o consumidor possa opinar! Aconteceu com o Carlton, e com o Camel também! O jeito é pedir a alguém que vai viajar de avião que compre Camel no Free Shop para você! Abraço!

      Excluir
    2. Diego, acho que o Roberto respondeu sua pergunta. Sou fã de carteirinha dos Camel fumei durante anos e hoje não tem em lugar algum aqui no Brasil. Ano passado fui no Duty Free da Argentina (na divisa com o Brasil) e lá vende um pacotão de Camel Filters por 33 doletas. Se futuramente aparecer alguém de Foz do Iguaçu aqui no blog a gente tá feito.

      Abraço.

      Excluir
  5. MARLBORO666@TIM.COM.BR

    ResponderExcluir
  6. Are you paying over $5 / pack of cigarettes? I'm buying high quality cigs at Duty Free Depot and I save over 60% from cigs.

    ResponderExcluir
  7. Um dia fiquei tão estressada que senti vontade de fumar, peguei um cigarro da Marlboro do meu amigo pra experimentar e gostei, me senti bem. Agora, sempre que fico muito nervosa sinto vontade de fumar, só que não sou fumante (ainda), quero um marlboro bem fraco pra começar mas não sei qual é. Alguém me ajuda?

    ResponderExcluir